Foi uma das primeiras marcas portuguesas a expandir-se através de uma estratégia de marketing com a qual conseguiu conquistar, ao longo de várias gerações, os portugueses pela sua atitude inovadora.
A história da marca Sumol remonta a 1945, data em que um grupo de amigos, com pouco mais de 100 mil escudos, actualmente cerca de 500 Euros, decide abrir uma pequena empresa dedicada ao fabrico de gelo, laranjadas e gasosas – a Refrigor, Lda.
Em 1950, essa pequena fábrica, situada em Algés, renasce com o impulso de um novo sócio, António João Eusébio, dotado de grande espírito empreendedor e de uma invulgar capacidade de inovação.
Nos primeiros dias de Verão de 1954 é apresentada ao público na esplanada do café Caravela D’Ouro, em Algés, uma nova “especialidade de sumo de frutas”. Nunca nenhum dos frequentadores do ancestral café havia bebido algo igual, descobrindo-se assim um produto totalmente novo:
Sumol. De manhã ou à tardinha, o Caravela D’Ouro oferecia a bebida que mais refrescava os turistas e veraneantes.
A 20 de Dezembro de 1954, é feito oficialmente o pedido de registo da marca. A partir desta data e até aos nossos dias, Sumol passou a fazer parte da vida de todos os portugueses.
Sem comentários:
Enviar um comentário